Conferência Res Publica A COP 26 – Balanços e Desafios

Conferência Res Publica                                A COP 26 – Balanços e Desafios

Com o objetivo de avaliar os resultados da 26ª Cimeira do Clima, o papel dos vários atores políticos na mesma e, naturalmente, as formas como a União Europeia e Portugal se situam face aos resultados de Glasgow, a Fundação Res Publica organizará no dia 9 de dezembro, às 18 horas, uma Conferência-debate subordinado ao tema – “A COP 26 – Balanço e Desafios” a qual contará com a presença João Pedro Matos Fernandes, Ministro do Ambiente; Humberto Rosa, da Direção-Geral do Ambiente da Comissão Europeia e Pedro Silva Pereira, Presidente da Fundação Res Publica.

A 26ª Cimeira do Clima tratou-se de um importante momento político, não apenas do ponto de vista da perceção mais aguda da dimensão planetária dos desafios climáticos, como também de procura de compromissos e de medidas de política com capacidade para inverter tendências de degradação das condições ambientais do planeta.

A conferência decorrerá na Fundação Res Publica, com lotação limitada.

Poderá ainda participar através da plataforma Zoom e na página de Facebook da Fundação Res Publica.

Contamos consigo.