A COP26 – Balanço e Desafios

Realizou-se no passado dia 9 de dezembro, na sede da Fundação Res Publica, a Conferência-Debate “A COP26 – Balanço e Desafios”, com a presença de João Pedro Matos Fernandes, Ministro do Ambiente e da Ação Climática; Humberto Rosa, da Direção-Geral do Ambiente da Comissão Europeia e Pedro Silva Pereira, Presidente da Fundação Res Publica, com a moderação de Vieira da Silva, Diretor Executivo da Fundação Res Publica.

Num animado debate foram discutidos os resultados da 26ª Cimeira do Clima, o papel dos vários atores políticos na mesma e as formas como a União Europeia e Portugal se situam face aos resultados de Glasgow.

Salientando os aspetos positivos da COP26, os oradores destacaram a importância do papel das diversas instituições no combate contra as alterações climáticas. Assista ao vídeo da conferência AQUI.