Eduardo Lourenço no Centenário do seu Nascimento, Repensar Portugal, Portugal no Contexto da União Europeia e A Impostura Pós-Modernista

Finisterra nº 92

Diretor - Eduardo Lourenço

Presença de Eduardo Lourenço

Repensar Portugal - Eduardo Lourenço

"A Nossa Aventura" - Fernando Pereira Marques

Eduardo Lourenço, no Centenário do seu Nascimento

Eduardo Lourenço – Intelectual e Cidadão - António Guterres | Eduardo Lourenço Escritor, Pensador, Político - Augusto Santos Silva | O Pensador que Queria Ser Poeta - Edite Estrela | Eduardo Lourenço, Inesquecível - Guilherme d’Oliveira Martins | Eduardo Lourenço - Celso Lafer | En Recuerdo de Eduardo Lourenço - Enrique Barón Crespo | Eduardo Lourenço: Retrato à Mesa - Lídia Jorge | Estímulo e Companhia - Almeida Faria | Eduardo Lourenço e Nós - Pilar del Rio | Requiem por um Vivo - José Manuel dos Santos | A Natureza Política do "Estado Novo": À Memória de Eduardo Lourenço, Pensador Político - Joaquim Jorge Veiguinha

Memória

"Pela Santa Liberdade": Um Diálogo com o Vintismo Constitucional - Paulo Ferreira da Cunha

A Europa e Nós

Portugal no Contexto da União Europeia: Que Futuro? - Joaquim Jorge Veiguinha

Ideias

Populismo e Social-Democracia: que é Feito das Elites Transformadoras? - Elísio Estanque e Daniel Gameiro Francisco | O Delírio das Palavras: A Impostura Pós-Modernista - Elyane Borowski | O Meu Tributo a Malatesta - João Freire | Para uma Democracia Laboratorial Viva - José Nuno Lacerda Fonseca

Os Fantasmas de Caligari - João Soares Santos

Soltos

ChatGPT: Toda a Criatividade será Castigada - Joaquim Jorge Veiguinha

Livros

Uma História do "Estado Novo" que não é "mais uma História do Estado Novo" - Venerando Aspra de Matos|+|