Conselho de Administração

Home / A Fundação / Conselho de Administração

Presidente

Pedro Silva Pereira

Pedro Silva Pereira

Presidente da Fundação Res Publica

Nascido em 1962, Pedro Silva Pereira é Eurodeputado e Vice-Presidente do Parlamento Europeu. Enquanto Vice-Presidente é responsável por pastas como o Orçamento e a Democracia europeia e a iniciativa de cidadania europeia. Foi Ministro da Presidência (2005-2011) e Secretário de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza (1999-2002). Foi também Deputado do Partido Socialista na Assembleia da República (2002-2014).

Membros

Constança Urbano de Sousa

Constança Urbano de Sousa

Conselho de Administração

Constança Urbano de Sousa nasceu em Coimbra, a 1 de abril de 1967. Obteve a sua licenciatura em Direito, pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, em 1991, e o doutoramento em Direito Europeu, pela Faculdade de Direito da Univeridade do Sarre,

Cristina Bento

Cristina Bento

Conselho de Administração

Cristina Bento nasceu em Lisboa e é licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Tem uma pós-graduação em Auditoria Pública pelo Instituto de Direito Económico, Financeiro e Fiscal da Faculdade de Direito da U.L. e uma pós-graduação em Ciência Política no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa.

Fernando Rocha Andrade

Fernando Rocha Andrade

Conselho de Administração

Fernando Rocha Andrade nasceu em 1971, em Coimbra. É doutorado em Direito, na vertente de ciências jurídico-económicas pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.Foi deputado à Assembleia da República, eleito em 2015 pelo círculo de Aveiro, tendo integrando a Comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa.

Pedro Bacelar de Vasconcelos

Pedro Bacelar de Vasconcelos

Conselho de Administração

Pedro Bacelar de Vasconcelos é deputado à Assembleia da República pertencendo às comissões parlamentares: Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, Comissão Eventual para o Reforço da Transparência no Exercício de Funções Públicas.

Diretor Executivo

António Vieira da Silva

António Vieira da Silva

Diretor Executivo

José António da Fonseca Vieira nasceu na Marinha Grande em 1953. Licenciado em Economia pelo ISEG e professor de Economia e Política Económica no ISCTE-IUL, Vieira da Silva desempenhou as funções de deputado à Assembleia da República, onde foi Coordenador Grupo Parlamentar do Partido Socialista para os assuntos de Solidariedade e Segurança Social na Comissão Parlamentar de Trabalho e dos Assuntos Sociais.