“O que é que a União Europeia quer ser?”

“O que é que a União Europeia quer ser?” Este foi o mote lançado por Augusto Santos Silva para dar início ao debate que decorreu no passado dia 03 de dezembro, na Sede da Fundação Res Publica, com transmissão online, no âmbito da Conferência Anual 2020 “O Futuro da Europa é Hoje: da Presidência Alemã para a Presidência Portuguesa da União Europeia”. Esta iniciativa organizada pela Fundação Res Publica, em colaboração com a Friedrich Ebert, contou com as presenças de Augusto Santos Silva, Ministro dos Negócios Estrangeiros, Katarina Barley, Vice-Presidente do Parlamento Europeu; Pedro Silva Pereira, Vice-Presidente do Parlamento Europeu e Presidente da Fundação Res Publica e Edite Estrela, Vice-Presidente do Parlamento Português e Presidente do Conselho de Fundadores da Fundação Res Publica e ainda com os comentadores Teresa de Sousa e Bernardo Pires de Lima. Um momento de reflexão sobre os desafios externos e internos que a Europa enfrenta nos nosso dias, com destaque para o papel da Presidência Portuguesa da União Europeia.

Veja a conferência AQUI.