Prémio Res Publica | Edição 2023

A 5ª edição do Prémio Res Publica, dedicada ao tema “Alterações Climáticas e Políticas Públicas”, contou com a participação de 29 candidaturas. O Prémio Jovem recebeu 4 candidaturas.

O júri distinguiu os seguintes ensaios:

1º lugar – Finitude, Fragilidade e Futuro. Por uma conceção republicana de liberdade, da autoria de Jorge Pinto.

2º lugar – Multi-Level Governance and Sustainable Development: Post-Westphalian Transformation and Democratisation, da autoria de Catarina Lima Silva.

Prémio Jovem – Qual é a relação entre o sistema capitalista e a crise ambiental?, da autoria de Helena  Halpern.

A Fundação Res Publica agradece a todos os participantes que desta forma contribuíram para uma reflexão e debate sobre as questões ambientais e o seu impacto na nossa sociedade.

A sessão de entrega do Prémio Res Publica 2023 decorrerá no dia 28 de maio, às 18h, no Hotel Lisboa Plaza.

Confirme a sua presença AQUI