Reunião do Conselho de Fundadores

Realizou-se no no dia 3 de Julho a Reunião do Conselho de Fundadores da Fundação Res Publica, presidida por Edite Estrela.

Apesar do tempo em que vivemos ser de alguma exceção devido à pandemia de COVID-19, foi possível realizar esta reunião com toda a segurança e com o cumprimento das normas exigidas pela Direção Geral de Saúde.

Conforme a ordem de trabalhos, a reunião permitiu apreciar e votar o Relatório de Contas do exercício financeiro de 2019, tendo este sido aprovado por unanimidade.

No mesmo sentido, foi aprovado, por unanimidade, o Plano de Atividades, de onde se destaca a Conferência Anual da Fundação Res Publica, este ano sob o tema “A Presidência Portuguesa do Conselho da UE”, e o lançamento da nova edição da Revista Finisterra.

Foi ainda indicado pelo Conselho de Administração o nome da deputada à Assembleia da República, Constança Urbano de Sousa, para integrar o Conselho de Administração. A proposta foi aprovada por unanimidade.