Terceiro número da Revista Res Publica

No atual contexto internacional, em que invasão da Ucrânia pela Rússia desencadeia profundas transformações no plano global, o terceiro número da Revista Res Publica, já disponível, reflete sobre este tema, as suas consequências e desafios, num artigo de Pedro Silva Pereira.

Na rubrica Memórias com Futuro, um texto de Eduardo Lourenço, publicado originalmente na revista Finisterra, em 1991, sobre a crise dos sistemas partidários intitulado Classe Política e Crise da Representação. José António Vieira da Silva aborda as questões relacionadas com A sustentabilidade da Segurança Social numa análise e reflexão dos desafios inerentes a esta temática. No âmbito da conferência organizada pela Fundação Res Publica COP26 – Balanço e Desafios são reproduzidas as comunicações dos oradores Humberto Rosa e João Pedro Matos Fernandes. Nesta edição é ainda possível ler os artigos: A reforma do regime jurídico das ordens profissionais, de Constança Urbano de Sousa; Reformas e equilíbrios de poder, de Reinhard Naumann; Oito ideias feitas sobre as legislativas de 2022, de Filipe Nunes e O Futuro da Governança Macroeconómica Europeia, da autoria de Pedro Marques.
Leia a Revista Res Publica AQUI