Vieira da Silva é o novo Diretor Executivo da Fundação Res Publica

Vieira da Silva é o novo Diretor Executivo da  Fundação Res Publica

O antigo ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, José António Vieira da Silva, é o novo Diretor Executivo da Fundação Res Pública.

Foi com bastante honra que aceitei o convite endereçado pelo Conselho de Administração da Fundação para assumir as funções de Diretor Executivo. Os tempos que vivemos mobilizam-nos para um profundo empenho no reforço dos valores da democracia, principalmente no campo da reflexão e avaliação das políticas públicas. Foi nesse espírito que aceitei coordenar e dinamizar as atividades da Fundação Res Publica durante os próximos 2 anos”, afirmou Vieira da Silva.

Com um percurso de relevo no plano da vida pública e política nacional, em concreto na áreas das políticas sociais e de redução das desigualdades, Vieira da Silva ocupou funções governativas em diversos executivos liderados pelo Partido Socialista, nomeadamente no período entre 2015 e 2019, em que desempenhou as funções de Ministro do Trabalho Solidariedade e Segurança Social, e entre 2009 e 2011, em que assumiu o Ministério da Economia, Inovação e Desenvolvimento.

Licenciado em Economia pelo ISEG e professor de Economia e Política Económica no ISCTE-IUL, Vieira da Silva desempenhou ainda as funções de deputado à Assembleia da República, onde foi Coordenador Grupo Parlamentar do Partido Socialista para os assuntos de Solidariedade e Segurança Social na Comissão Parlamentar de Trabalho e dos Assuntos Sociais.

A nível europeu, foi Coordenador dos Ministros do Emprego e Assuntos Sociais do Partido Socialista Europeu entre 2006 e 2009 e em 2019.

Leave a Reply

Your email address will not be published.